São Paulo vai liberar torcidas, shows e pistas de dança a partir de 1º de novembro

A partir de 1º de novembro, estarão liberados no estado de São Paulo shows com o público em pé, pistas de dança e torcidas em eventos esportivos. Essas atividades atualmente estão proibidas para evitar a disseminação do coronavírus.

A futura mudança nas regras foi anunciada por Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, na última quarta-feira. A data de 1º de novembro, segundo ela, foi escolhida pensando no calendário de vacinação contra a Covid projetado no estado.

"[No período] 100% dos adultos do nosso estado terão acesso ao esquema vacinal completo. A meta é alcançar 90% desse público [com as duas doses]", explicou.

Conforme o cronograma atual, todos os moradores do estado com mais de 18 anos poderão tomar a primeira dose de vacina contra a Covid até 16 de agosto. O intervalo até a segunda dose varia conforme o imunizante recebido, e a proteção completa só é esperada após duas semanas da aplicação da última rodada, de acordo com cientistas.

As máscaras continuarão sendo exigidas nas torcidas, nos shows e nas pistas de dança, assim como em todos os demais ambientes no estado. Segundo Ellen, os organizadores dos eventos deverão se comprometer a fazer um controle do público, mas não haverá restrição de horário nem de capacidade máxima de participantes.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias