São Paulo cria app próprio para concorrer com Uber e 99

redacao@aloalobahia.com

A prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (9), o lançamento do próprio aplicativo de corrida com motoristas autônomos. O MobizapSP, uma parceria com um grupo de empresas, já está disponível para download, mas só passará a operar com um mínimo de 10 mil motoristas cadastrados.

Segundo a gestão municipal, não há investimentos públicos no app e as empresas por trás da plataforma é que ficarão com a receita. Por anos, os aplicativos de motoristas foi motivo de polêmica. Atualmente, muitos governos enxergam a facilidade que eles trazem para a população, mudando a postura. 

Um dos diferenciais desta ferramenta é a cobrança de uma taxa fixa dos motoristas de 10,95% sobre o valor da corrida, contra a taxa média dos concorrentes, que varia de 40% a 60%. Para concorrer com Uber e 99, o MobizapSP não tem custo por cancelamento de viagem nem tarifas dinâmicas.

Outro recurso é o “botão de pânico”, que pode ser acionado pelo passageiro ou pelo motorista em situações de risco, chamando a Polícia Militar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias