São João não vai acontecer em 2021, diz Rui: 'Luz amarela está acesa’

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se posicionou nesta quinta-feira (13) sobre as possibilidades do São João de 2021 e do Carnaval de 2022. Sobre a festa junina, o governador manteve a previsão negativa, afirmando que é improvável a sua realização. No entanto, por conta da vacinação, Rui afirma que a tendência é que o Carnaval de 2022 seja realizado, desde que a população esteja completamente vacinada.

“Infelizmente não há nenhuma expectativa para o São João de 2021. Na verdade, quero demonstrar minha preocupação. Não estamos com as mesmas taxas do ano passado, que haviam caído bastante nos meses antecedentes às festas juninas. Estamos longe de resolver o problema da covid, todo cuidado é pouco. Os números não estão caindo, podemos ter a qualquer momento uma nova onda na capital e no estado. Nos últimos dois dias, inclusive, os números subiram. Sobre o carnaval, eu aposto nessa possibilidade, já que estamos continuando trabalhando pelas vacinas”, afirmou o governador em entrevista ao Bahia Meio Dia.

Após a entrevista, Rui se posicionou em seu Twitter reiterando sua posição sobre a não realização do São João deste ano. “Infelizmente, não há nenhuma hipótese de acontecer o São João na Bahia neste ano. Chegamos ao pico da pandemia em março, a situação melhorou, mas estabilizamos em um patamar muito alto de casos e óbitos. Por isso, reafirmo: todo cuidado é pouco. Use máscara e evite aglomerações!”, publicou.

Leia mais notícias no Jornal CORREIO.

Foto: @amauri_tresdrones. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES