Santos suspenderá o uso da camisa 10 de Pelé a partir de janeiro

redacao@aloalobahia.com

O Santos Futebol Clube suspenderá o uso da icônica camisa 10, reconhecida mundialmente como o número de Pelé, durante a temporada 2023. A medida será adotada para que o clube toma uma decisão sobre o processo de imortalização da camisa, como forma de homenagear o Rei do Futebol.

"Particularmente, sempre fui favorável, acho uma excelente homenagem. Mas por que não colocamos isso antes? A opinião do sócio é dividida, alguns querem a aposentadoria e outros querem a lembrança do Pelé jogando com o time. Agora, com esse entendimento da família, vamos propor a aposentadoria ao Conselho. Isso tem trâmite burocrático, com reunião do Conselho, mas como ato administrativo, não utilizaremos mais a camisa 10 a partir de janeiro e esperamos a decisão definitiva do nosso Conselho", afirmou Andrés Rueda, atual presidente do Santos, em entrevista ao Jornal Bandnews FM.

Pelé defendeu o Santos entre 1956 e 1974. Fora do país, ele atuou pelo Cosmos, dos Estados Unidos, equipe em que encerrou sua carreira como atleta profissional. Além dos clubes, o eterno Rei do Futebol conquistou Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 com a seleção brasileira.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias