Santo André recebe a 5ª edição do Festival da Lagosta. Detalhes!

A 5ª edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, que acontece em Santo André e em outras localidades de Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia, será realizado entre 9 e 18 de outubro. Embora a edição traga algumas novidades, a estrela dos pratos continua sendo a lagosta.

Ao todo, serão 11 opções de pratos, entre eles: Lagosta das índias, feita na folha de bananeira recheada com ingredientes tipicamente indígenas; Lagosta grelhada na manteiga de garrafa; e Lagosta cozida com água e nata de coco verde. Os valores dos pratos variam de R$ 40 a R$ 80 por pessoa e entre os restaurantes participantes estão: Cabana A Praia Branca, Cabana Hibisco, Cabana Macuco, Luz de Minas Bistrô, Maria Nilza Restaurante, Maroca Praia, Restaurante Caju (Campo Bahia Hotel Villas Spa), Restaurante Gaivota, Restaurante Pitinga (Vila Angatu Eco Resort Spa), Restaurante Recanto do Sossego e Restaurante Trigo.

Para garantir a segurança dos visitantes, em função do coronavírus, o evento terá algumas mudanças. A primeira delas é que cada um dos restaurantes participantes seguirá um protocolo especial para preservar a saúde dos frequentadores e funcionários - eles receberão apenas 50% da sua capacidade de lotação. Outra alteração será na forma de votação dos pratos, que agora será feita pelas pessoas e não por um júri fixo. A escolha da melhor lagosta e atendimento será feita por meio de um QR code. Além disso, o festival terá um aplicativo.

Foto: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias