27 Dec 2022
Sandra Annenberg comanda retrospectiva da Globo no dia 30; saiba o que revelou a jornalista

Mais uma vez, quem apresenta o programa é a jornalista Sandra Annenberg. Nas redes sociais, ela adiantou alguns temas que devem aparecer.
Sandra disse que resumuria 2022 em duas palavras: superação e recomeço. "É claro que todos os anos são sempre intensos, mas este foi dequeles!", avaliou.
Ela citou o processo de superação da covid-19, embora a pandemia não tenha acabado, com a retomada das atividades graças à vacinação.
Outra temática destacada foi a eleição de 2022. "Eu diria que a melhor notícia é que a gente conseguiu realizar as eleições com respeito à Constituição e ao Estado Democrático de Direito. Mas, infelizmente, vivemos um clima de polarização extrema", disse Sandra.
Ela revelou estar otimista de que o diálogo será retomado entre a população, mesmo que possa demorar. "Como diz o velho e sábio ditado, 'a esperança é a última que morre'", finalizou a jornalista.
A retrospectiva foi gravada no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Quando houve um incêndio no local, em 2018, foi Sandra quem deu a notícia. Nas redes, ela disse ter ficado "em êxtase" ao visitar o museu para as gravações, relembrou o quanto ficou triste na época e comemorou a reconstrução do patrimônio histórico.
Com o portal G1, a jornalista compartilhou uma conquista pessoal de 2022: a recuperação da mãe, que tem Hidrocefalia e Alzheimer, após uma cirurgia para implantar uma válvula no cérebro. "Acho que foi uma grande conquista de qualidade de vida", disse.
Fotos: (Reprodução). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.