Salvador ultrapassa a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra covid-19

Salvador ultrapassou, nesta terça-feira (9), a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra o novo coronavírus. Ontem (8), foi registrado o recorde de vacinados em um único dia: 10.719 pessoas, dentre profissionais de saúde, idosos acima de 85 anos, indígenas e pessoas com deficiência grave, considerados grupos de maior risco.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, esse número é resultado do esforço municipal para imunização da população, através do Plano Municipal de Vacinação. As medidas envolveram a divisão da imunização em etapas, de acordo com o público-alvo; instalação de serviços de vacinação fixos, drive-thru e em domicílio; e investimentos em contratação de pessoal e acondicionamento das vacinas.

“Em menos de um mês do início da campanha de vacinação contra a Covid-19, já passamos de 100 mil pessoas vacinadas. Isso é resultado de um plano de imunização consistente e preocupado em salvar vidas. Temos um longo desafio pela frente, mas me orgulha muito ser prefeito de uma das capitais mais organizadas na vacinação”, declarou o gestor nas redes sociais.

Ele ainda complementou que, enquanto algumas cidades têm dificuldade para fazer a logística de vacinação, Salvador já usou 93% das vacinas enviadas. “Estamos cumprindo nossa parte e seguimos dialogando com o governo federal para receber mais doses e seguir avançando na imunização”, completou Bruno Reis.

O secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, destacou o esforço de todos os profissionais envolvidos na vacinação, que têm atuado diariamente para imunizar com agilidade a população da capital baiana. “Orgulho danado da nossa equipe! A nossa missão é salvar vidas!”, comemorou.


NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias