Salvador terá Super Vacinação contra covid-19 no fim de semana

redacao@aloalobahia.com

Para avançar ainda mais na imunização dos cidadãos contra o coronavírus em Salvador, a Prefeitura realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro, a Super Vacinação contra a covid-19. “Vamos fazer um grande mutirão neste fim de semana, com equipes volantes nos principais pontos de circulação, como shopping centers, Rodoviária, Aeroporto, Feira de São Joaquim e, pela primeira vez, nas igrejas, como é o caso aqui do Bonfim, que já iniciamos nesta manhã. Temos um grande número de pessoas que ainda não voltaram para a segunda dose, e 130 mil sem a terceira dose”, declarou o prefeito Bruno Reis.

A estratégia acontece das 8h às 18h, nos dois dias, e terá equipes volantes para locais de grande movimentação. O objetivo é alcançar um maior número de pessoas com dificuldade de deslocamento até os postos de vacinação, principalmente aquelas que ainda não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal com dose única ou duas doses. A operação também beneficiará pessoas de outras cidades do Estado.

Sábado – No sábado (4) estarão funcionando 15 pontos de vacinação volantes, fixos e drives incluindo os shoppings Barra, da Bahia, Itaigara e Bela Vista; as estações de transbordo Lapa e Mussurunga; Feira de São Joaquim; além de pontos que já fazem parte do rodízio normal da vacinação durante a semana, como a Universidade Católica do Salvador, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e o 5º Centro de Saúde.
 
Domingo – No domingo (5), outros 13 pontos de vacinação, entre volantes, fixos e drives, contemplarão instituições religiosas como as Igrejas do Bonfim, Nossa Senhora do Ó, Conceição da Praia, Assunção, Nossa Senhora Aparecida e Igreja Universal, além de pontos que já fazem parte do rodízio normal da vacinação durante a semana.
 
O Aeroporto Internacional de Salvador e a Rodoviária também entram na estratégia com equipes de vacinação no sábado e domingo. Durante o esforço do fim de semana, além da vacinação, o Aeroporto contará com a realização dos testes de antígeno para Covid-19, de forma a ampliar ainda mais a barreira sanitária.
 
Esforço – O chefe do Executivo municipal reforçou ainda que somente a vacina permitirá que a população possa voltar completamente à normalidade, principalmente buscando o enfrentamento de novas variantes. O esforço agora é alcançar o cidadão onde ele estiver, buscando, por meio de equipes volantes, os locais de grande concentração populacional, para garantir acesso universal às vacinas.

Mesmo com 99% da população com a primeira dose, ainda há 51 mil soteropolitanos que não compareceram aos postos de saúde. Destes, até o momento, 25 mil pessoas entre 12 e 17 anos ainda não receberam a primeira dose. Acima de 18 anos, este número sobe para 26,9 mil que deixaram de se imunizar na capital baiana. Os atrasados com a segunda dose já somam 222 mil pessoas. Em relação à terceira dose, 148 mil já foram imunizados na capital baiana.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias