Salvador terá sua primeira fazenda urbana

redacao@aloalobahia.com

Com um novo conceito de produção de alimentos, Salvador ganhará sua primeira fazenda urbana a partir do dia 26 de outubro. Construída no estacionamento do Shopping da Bahia, a Fazenda BeGreen terá capacidade para produzir seis toneladas de hortaliças e frutos mensalmente, totalmente livre de agrotóxicos. O espaço contará ainda com uma área de experiências e uma loja conceito, onde os clientes poderão escolher suas hortaliças e produtos sustentáveis, como sacolas ecológicas e produtos de limpeza naturais. 

Além das tradicionais hortaliças, na capital baiana serão produzidos pimentas, pimentões, berinjelas e tomates. Essa produção será destinada exclusivamente à área de experiência, criada para educar os consumidores sobre os benefícios da vida saudável e da sustentabilidade. Os frutos poderão ser colhidos diretamente da plantação durante as visitas à área produtiva. Com programação para crianças e adultos, o espaço terá um parquinho temático e aulas de yoga e meditação, entre outras atividades para estimular o consumo consciente e práticas saudáveis. 

“Essa é a primeira fazenda da BeGreen que produzirá frutos para consumo do público visitante. Aumentamos a variedade e mantivemos o conceito de adaptação ao espaço urbano, alta qualidade e zero agrotóxicos. É uma experiência para as plantações que virão”, comenta o diretor de Produção e Pesquisa em Desenvolvimento da BeGreen, Marco Wunderlich

A visitação poderá ser feita de quarta à sábado, das 11h30 às 19h30, e domingo, das 12h30 às 19:30. Os ingressos custam entre R$ 12,50 e R$ 25,00. 
sdbahsoalinan-alo-alo-bahia
Objetivo da fazenda
 
De acordo com Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia, o objetivo da fazenda é gerar uma nova experiência na compra e no consumo de alimentos naturais, que vai beneficiar diretamente os clientes. " A fazenda urbana traz um novo estilo de cultura alimentar adaptada para a rotina corriqueira de uma grande cidade como Salvador. E através dela, será possível promover uma forma diferente e mais sustentável de consumir os alimentos. Queremos incentivar esse comportamento para gerar frutos positivos para nossos consumidores agora e nas gerações futuras". 
wiltonoliveiraaniversario-alo-alo-bahia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES