Salvador terá show pirotécnico especial para quem está em casa

A capital baiana terá um show pirotécnico super especial, nesta quinta-feira (31), para a virada do ano, com todos os cuidados protocolares decorrente da pandemia. O ponto central do show será a queima de fogos que irá acontecer no quebra-mar próximo ao Mercado Modelo, no bairro do Comércio. O local, único revelado pela Prefeitura, terá um espetáculo pirotécnico planejado para ser acompanhado por grande parte da cidade, devido a sua posição estratégica. O momento da queima de fogos poderá ser visto desde os prédios e residências nas regiões mais próximas até pontos da cidade que estão a quilômetros de distância. Para aqueles que não conseguirão vislumbrar a olho nu a ação, uma transmissão especial, via canais oficiais da prefeitura (https://www.youtube.com/PrefeituradoSalvador) também foi planejada para que as famílias possam acompanhar tudo de casa.
 
 
A região em torno do Mercado Modelo, Av. Contorno, Ladeira da Montanha, Praça Municipal, Praça Castro Alves e adjacências serão bloqueadas. Assim como haverá ações integradas de diversos órgãos públicos para evitar aglomerações durante a queima de fogos. Além disso, em toda região será proibido o comércio de ambulantes, o uso de carros de som ou qualquer atividade comercial.
 
 
O show pirotécnico se estenderá por mais 20 pontos espalhados pela cidade, em locais estratégicos não revelados em vários bairros, para que ainda mais famílias possam também vislumbrar o show de fogos de suas residências. Para evitar aglomerações  nenhum desses pontos será na orla de Salvador.
 
 
Segundo o Presidente da Saltur, Isaac Edington, o objetivo da Prefeitura com a ação é manter a tradição, mas sem gerar aglomerações, contribuindo com a ideia central, neste momento de virada de ano, que é possibilitar que as famílias fiquem em casa e em segurança.  “ A virada do ano é mundialmente um momento simbólico importante e a Prefeitura acredita que este será um momento de acalento para os lares soteropolitanos que passaram por um ano difícil e que merecem vivenciar esse tradicional ritual de passagem com as esperanças renovadas em tempos melhores para todos”.
 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias