Salvador terá pista olímpica de skate localizada em Stella Maris

redacao@aloalobahia.com

Salvador ganhará sua primeira pista de skate olímpica, com 1,2 mil m², que integrará a praça a ser construída na Rua Euler Pereira Cardoso, no bairro de Stella Maris. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Daniel Ribeiro, nesta terça-feira (21), data em que se comemora o Dia Mundial do Skate. O investimento total do Município para a iniciativa é de R$2 milhões.

A pista de skate visa popularizar e ampliar a prática do esporte na cidade, que cada vez mais ganha adeptos principalmente depois de ser incluído definitivamente entre as modalidades olímpicas nos últimos Jogos disputados em Tóquio. A pista que será construída na capital baiana é do tipo Park, que conta com um bowl, com paredes de até 4m de altura.

"Com isso, vamos seguir devolvendo a cidade ao cidadão, levando novos equipamentos para o esporte e entretenimento. Estamos, ainda, reformando todas as dez pistas de skate de Salvador nesse momento, e construiremos ainda mais três novas", explica o prefeito Bruno Reis.
 

Outras estruturas – A capital baiana dispõe de pistas de skate em parques e praças públicas, sendo boa parte no formato Street, que simula elementos que têm nas ruas das cidades, como corrimões, lombadas, rampas, escadas e vãos. 

As estruturas podem ser encontradas no Parque da Cidade, no Itaigara; na Praça João Mangabeira, na rotatória dos Barris; Praça Conjunto ACM, localizada na Rua Capitão Aloísio Silva, no Canela; Praça Reitor Miguel Calmon, em São Caetano; Praça de Stella Maris, na rua direta de Stella; Praça Dodô e Osmar, na Ribeira; orla de Ipitanga, entre outras localidades.


Foto: Betto Jr./Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias