Salvador terá outra unidade de emergência para combater coronavírus

A Associação Obras Sociais Irmã Dulce irá gerir a nova unidade de emergência para tratar pacientes da Covid-19 em Salvador, com previsão de funcionamento no final deste mês. Requisitada administrativamente pela Prefeitura, a unidade será instalada no Hospital Sagrada Família, em Mont Serrat. 

A assinatura do convênio com a Osid, aprovado pela Câmara de Vereadores, foi formalizada nesta quinta-feira (14), em conferência virtual, pelo prefeito ACM Neto e pela superintendente da entidade, Maria Rita Pontes. O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, também participou do evento, que contou ainda com a presença da imprensa.

"Tentamos fazer com o Hospital Sagrada Família um contrato nos mesmos moldes daqueles que o município tem com outras instituições filantrópicas, como o Santa Izabel e o Português. Mas isso não foi possível pelo histórico de questões administrativas e judiciais dessa unidade. A partir de pareceres da Procuradoria Geral do Município e das secretarias de Gestão e Saúde, verificamos que a solução seria a requisição administrativa. E agradecemos à Câmara de Vereadores por aprovar a contratação da Osid para gerir mais esse hospital de emergência", disse ACM Neto. 

O prefeito ainda ressaltou que o Hospital Sagrada Família já passa por intervenções físicas e ações estruturantes para receber pessoas infectadas com o novo coronavírus. Ele garantiu ainda que as pacientes idosas atendidas atualmente no hospital terão todo suporte da Prefeitura, inclusive com transferência para outras unidades de saúde.   

 

NOTAS RECENTES