Salvador terá outra unidade de emergência para combater coronavírus

A Associação Obras Sociais Irmã Dulce irá gerir a nova unidade de emergência para tratar pacientes da Covid-19 em Salvador, com previsão de funcionamento no final deste mês. Requisitada administrativamente pela Prefeitura, a unidade será instalada no Hospital Sagrada Família, em Mont Serrat. 

A assinatura do convênio com a Osid, aprovado pela Câmara de Vereadores, foi formalizada nesta quinta-feira (14), em conferência virtual, pelo prefeito ACM Neto e pela superintendente da entidade, Maria Rita Pontes. O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, também participou do evento, que contou ainda com a presença da imprensa.

"Tentamos fazer com o Hospital Sagrada Família um contrato nos mesmos moldes daqueles que o município tem com outras instituições filantrópicas, como o Santa Izabel e o Português. Mas isso não foi possível pelo histórico de questões administrativas e judiciais dessa unidade. A partir de pareceres da Procuradoria Geral do Município e das secretarias de Gestão e Saúde, verificamos que a solução seria a requisição administrativa. E agradecemos à Câmara de Vereadores por aprovar a contratação da Osid para gerir mais esse hospital de emergência", disse ACM Neto. 

O prefeito ainda ressaltou que o Hospital Sagrada Família já passa por intervenções físicas e ações estruturantes para receber pessoas infectadas com o novo coronavírus. Ele garantiu ainda que as pacientes idosas atendidas atualmente no hospital terão todo suporte da Prefeitura, inclusive com transferência para outras unidades de saúde.   

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias