Salvador tem novo mutirão para cadastramento de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente nesta sexta (13)

redacao@aloalobahia.com

Salvador promove, nesta sexta-feira (13), um novo mutirão para cadastro dos adolescentes entre 12 e 17 anos com as doenças crônicas ou deficiência física elencadas no Plano Nacional de Imunização. A ação ocorre nas 155 unidades básicas da capital baiana e visa a habilitação deste público na estratégia de vacinação contra Covid-19. A mobilização acontece das 8h às 16h. 

É importante que, antes de se dirigir ao Posto de Saúde, o paciente/responsável consulte se o nome  do adolescente já consta na plataforma digital da Secretaria Municipal da Saúde. Caso o adolescente esteja cadastrado, não precisa se dirigir ao Posto de Saúde.

Para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização, a Prefeitura disponibilizou uma plataforma virtual para viabilizar o cadastramento dos indivíduos que compõem o grupo residentes na capital baiana. O acesso ao dispositivo é restrito ao médico que utiliza o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb. Até o momento, cerca de 2,4 mil  jovens com comorbidades e deficiência já estão cadastrados no município.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias