😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

1 Jan 2020

Salvador tem chuva de granizo no 1º dia do ano

Salvador tem chuva de granizo no 1º dia do ano O ano de 2020 chegou causando. A chuva que começou a atingir Salvador e Região Metropolitana na noite de segunda-feira (30) veio acompanhada de raios e trovões e até granizo no primeiro dia do ano. Houve pontos de alagamento na cidade e até às 17h a Defesa Civil da capital havia registrado 26 ocorrências.
 

Choveu gelo em Salvador. Pode até parecer piada, mas é verdade. Alguns moradores registraram chuva de granizo na capital nordestina e a Defesa Civil (Codesal) explicou o fenômeno, em nota. 
 

Com o recebimento de diversas imagens acerca de chuva de granizo em Salvador, a Defesa Civil de Salvador informa que a formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens de cúmulo-nimbo (que se desenvolvem verticalmente). O clima quente e os ventos fortes geraram um ambiente propício para a precipitação de granizo). No Nordeste não é comum a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno.


(com informações do Jornal Correio).
 
Foto: Monique Lobo. Siga o insta @sitealoalobahia.