Salvador sediará primeiro encontro de bibliotecas comunitárias do Nordeste

redacao@aloalobahia.com

A capital baiana promove no próximo dia 10 de maio, a partir das 14h, o I Encontro de Bibliotecas Comunitárias – Nordeste. O evento é gratuito e será realizado em formato híbrido, na sede da Fundação Gregório de Mattos, no Centro, e através do canal da instituição no Youtube.

O encontro tem como objetivo apresentar o trabalho que as bibliotecas comunitárias realizam junto às comunidades, bem como a relevância destes equipamentos nesses locais, além de discutir o desenvolvimento de ações que visem fortalecer o segmento e a criação de mais políticas públicas voltadas para o setor.

O evento contará com a participação de representantes da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, Talles Azigonda, da Biblioteca Livro Livre Curió, de Fortaleza; Maria Betânia Andrade, da Biblioteca Popular do Coque, de Recife e Narlize Costa, da Biblioteca Comunitária Semente Literária, da Rede Ilha Literária de São Luís. A Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador será representada por Zanilza Ventura, da Biblioteca Comunitária Tia Jana, em Águas Claras, e Solange Sousa, da Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus, em Alagados.


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias