9 Feb 2023
Salvador sediará circuito global de águas abertas para nadadores amadores

O evento é dividido em duas baterias. O primeiro dia será para as categorias Ocean Kids, quando participam crianças de 7 a 11 anos, nadando distâncias de 300 metros a 600 metros; e a categoria "Sprints", com 2 km de prova, e o revezamento de 3x609, onde cada um dos três atletas nada 600 km.
No dia 2 de abril, acontecem as competições principais. Primeiro o Half Oceanman, que são 5 km saindo do Porto da Barra até o MAM, retornando ao Porto. Em seguida, acontece a prova de 10 km, saindo do Porto da Barra, dá a volta no Forte São Marcelo e retorna ao local de partida.
Daniel Cansanção, CEO da marca Oceanman no Brasil, ressaltou que a Bahia é um celeiro de atletas de competições em águas abertas, e não poderia deixar de integrar este circuito.
“Estamos em atividade há cinco anos, presentes em 23 países, com representações sulamericanas na Argentina, Chile e agora Brasil. Esta será a primeira etapa do Oceanman em Salvador, numa data simbólica, que é a semana do aniversário da cidade. Além disso, nosso compromisso é ir além do tradicional evento esportivo, passando a ser uma iniciativa social e de turismo, pois a marca tem um forte compromisso com a assistência social, e nossa ideia é justamente incluir o máximo de atletas de baixa renda e que normalmente não teriam condições financeiras de realizar a inscrição para um evento como este, assim como atletas PCDs, numa categoria que chamamos 'Inspiration'", pontua.
Até o momento, a etapa Salvador já conta com 200 inscritos de 12 países, como Ucrânia, Equador, Panamá, Lituânia, Reino Unido, EUA, Espanha, Itália, dentre outros. A estimativa dos organizadores é chegar a 500 inscritos.
Foto: Amanda Oliveira. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.