Salvador sedia XXII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

Com a temática ‘’Cidades Verdes e Resilientes’’, foi dado início nesta segunda-feira (19), em Salvador, ao XXII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU). A cerimônia de abertura aconteceu no Hotel Fiesta e contou com a participação do chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, Kaio Moraes, do presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau), Heitor Liberato, e do presidente do Conselho Administrativo da Sociedade Internacional de Arboricultura (ISA), Pedro Mendes, além de secretários municipais e demais autoridades no assunto. O CBAU acontece até a próxima quarta-feira (21), no auditório do Hotel Fiesta, no Itaigara.
 
Considerado um dos maiores eventos do país que trata do tema arborização, o objetivo do CBAU é estimular o poder público, a iniciativa privada e a sociedade para a conservação e ampliação das áreas verdes nas cidades, além de abrir espaço para discutir o acesso às melhores práticas que garantam mais qualidade no ambiente urbano.
 
“A participação nesse congresso só faz com que a Prefeitura de Salvador renove o compromisso com as questões ambientais do município, um assunto sempre importante para todos”, destaca Kaio Moares. 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias