Salvador registra redução das manchas de petróleo desde segunda (4)

Desde o início da semana, as manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste deram trégua na costa soteropolitana. Atuando em regime especial nas praias de Salvador, a Empresa de Limpeza Urbana registrou uma diminuição na quantidade do resíduo desde a segunda-feira (4), quando foram recolhidas 3,2 toneladas. Esse número vem reduzindo gradativamente, sendo registrado 1,2 tonelada ontem (5) e 840 quilos nesta quarta-feira (6), totalizando um pouco mais de 5,2 toneladas nos últimos três dias.

Ao todo, já foram recolhidas 127,8 toneladas de óleo das praias de Salvador. A capital baiana não registrava a chegada de novas manchas desde o dia 18 de outubro, mas o óleo reapareceu no último dia 1º, na praia de Stella Maris, quando foi retirada uma tonelada e 260 quilos do resíduo.

“Ao todo, 400 homens fazem parte da força-tarefa montada pela Prefeitura para que possamos dar uma resposta imediata à situação e impedir que as manchas fiquem nas praias ou retornem ao mar. Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para vencer essa batalha, são verdadeiros heróis numa luta diária para deixar a nossa costa limpa e minimizar os impactos ao meio ambiente”, ressaltou Marcus Passos, presidente da Limpurb.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias