29 Jan 2021
Salvador registra o janeiro mais chuvoso dos últimos 17 anos

O titular da Codesal, Sosthenes Macedo, disse que apesar do alto índice, não houve um impacto negativo intenso no fluxo da cidade. Para ele, isso é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos de prevenção aos danos ocasionados pelas chuvas.
"A resposta de prevenção às chuvas tem funcionado. Isso ajuda a mostrar que os caminhos que percorremos até aqui para não termos problemas têm sido assertivos. O Nupdec (Núcleo de Proteção e Defesa Civil), o sistema de alerta e alarme e pluviômetros, por exemplo, têm dado um resultado muito bacana, de modo que a resposta tem aparecido no dia a dia da cidade. A chuva chega e muitas vezes nem percebemos", detalhou Sosthenes.
A expectativa da Codesal é que no fim de semana, quando o mês de janeiro chega ao fim, a chuva não apareça de modo intenso. No sábado (30), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 70% de chuvas fracas e isoladas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia. Já no domingo (31), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 80% de chuvas fracas, a qualquer hora do dia.
Foto: @ssalovers / @luizhohelfeld. Siga o insta @sitealoalobahia.