21 Jul 2021

Salvador registra aumento de 40% nas vendas de imóveis no primeiro semestre de 2021

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Salvador registra aumento de 40% nas vendas de imóveis no primeiro semestre de 2021
A capital baiana registrou, no primeiro semestre de 2021, um aumento de 40% na venda de imóveis, em relação ao mesmo período do ano passado. Na Bahia, o aumento foi de 21%. Os dados foram divulgados em evento online da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, que aconteceu nesta terça-feira (20).  

A pesquisa também apontou que foram vendidas 4.247 unidades na Bahia ao longo dos últimos seis meses. “Os números já permitem afirmar que o mercado imobiliário baiano está vendendo mais do que nos últimos dois anos”, destacou o diretor técnico da ADEMI-BA, Pedro Mendonça. 

Na ocasião, foi apresentada ainda a pesquisa “Quais as Tendências Que o Brasileiro Quer Dentro de Casa”, que aborda os principais aspectos observados pelo brasileiro durante o período em que precisou ficar mais tempo em casa, em função da quarentena, e como isso deve impactar nas suas decisões de compra de um imóvel a partir de agora.  

De acordo com Lígia Mello, CSO da Hibou, a casa do futuro será muito mais conectada, hiper vigilante, confortável, adaptada aos possíveis futuros e mais verde, alinhada com medidas ambientalmente corretas e sustentáveis. “Morar bem será sempre pensar no tempo em que ficaremos em casa. As pessoas começaram resignificar espaços com o objetivo de aproveitar e viver mais sua casa”, destacou a CSO.

 

NOTAS RECENTES