Salvador registra 50% do público-alvo com a quarta dose da vacina contra Covid-19 atrasada

redacao@aloalobahia.com

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, a capital baiana registra aproximadamente 50% do público-alvo com a quarta dose da vacina contra Covid-19 atrasada. A pasta reforça que é preciso atenção também à terceira dose da vacina, que tem atualmente aproximadamente 70% do público com aplicação realizada. A imunização contra a Covid-19 em Salvador completou dois anos no último dia 19 de janeiro, e a quarta dose já vem sendo aplicada desde janeiro do ano passado.

A vice-prefeita e secretária de Saúde do município, Ana Paula Matos, reforçou a eficácia da vacina e fez um pedido à população. “A vacina é de fundamental importância para conter o vírus e foi essencial nesses últimos dois anos, período em que conseguimos avançar na vacinação e voltar às atividades cotidianas. Por isso, a população não pode se descuidar. Infelizmente, o vírus continua circulando e a forma mais eficaz para evitar o contágio, casos graves da doença e evitar hospitalizações e mortes é completando o ciclo vacinal. Peço a cada um que cuide de si e do outro, para que juntos, a gente possa se previnir”.

Considerando todo  o ciclo vacinal, mais de sete milhões de doses já foram aplicadas na capital baiana. A quinta dose também está disponível na cidade, mas apenas para o público estipulado pelo Ministério da Saúde, que atualmente é das pessoas imunossuprimidas.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES