28 Sep 2020
Salvador recebe da Unesco por mais quatro anos o título de Cidade da Música

De acordo com o prefeito ACM Neto, em conversa com o Alô Alô Bahia, a notícia da renovação por mais quatros anos como Salvador sendo “Cidade da Música” chega em um momento muito especial. "Estamos colhendo os frutos de um trabalho árduo de transformação da nossa capital. Esse reconhecimento projeta ainda mais aquilo que é produzido em nossa cidade. A capital baiana é marcada pela diversidade cultural e multiplicidade de gêneros que se projeta para o Brasil e para o mundo e tem na música, uma das mais fortes indústrias de produção econômica, inclusão social e geração de emprego e renda", disse o prefeito.
Alguns pontos considerados pelos especialistas merecem destaque, como a restauração do centro histórico, o fortalecimento da economia local através da criatividade, música e cultura, e a preocupação da gestão com o desenvolvimento local por meio do turismo de patrimônio com o programa "Vem Pro Centro".
Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, dentre as considerações de especialistas de diferentes cidades no mundo, os esforços para fomentar o crescimento da economia local merece destaque. "O documento da Unesco ressalta, entre outras coisas, os esforços da cidade em promover a estabilização e revitalização do centro da cidade por meio da música e do patrimônio, além do trabalho com iniciativas locais e nacionais de apoio por meio de festivais de música e espaços públicos. Fatores que consideraram importante para o desenvolvimento local sustentável", finaliza gestor da Saltur.
Foto: @naturecarol. Siga o insta @sitealoalobahia.