Salvador passará por reforma para receber 3,6 milhões de turistas no verão

Com informações do Correio24Horas

Um pacote de investimentos de R$ 43 milhões foi anunciado, nesta segunda-feira, 18, pela prefeitura de Salvador, com o objetivo de preparar a cidade para a chegada de 3,6 milhões de turistas nesse verão. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo do município (Secult), em um cenário otimista, a capital pode receber até 4 milhões de pessoas. A proposta da Prefeitura, portanto, é arrumar a casa para as visitas e deixar os espaços públicos mais confortáveis também para os soteropolitanos. As intervenções começam essa semana e serão concluídas em 45 dias.

Na prática, o recurso será usado para recuperar calçadas, trocar asfalto e iluminação, tapar buracos, pintar meio-fios e consertar bancos e equipamentos de parques e praças, entre outras medidas. Estão previstas também ações de capinagem e limpeza durante todo o verão. O prefeito Bruno Reis apresentou em detalhes a operação, que foi batizada de Salvador no Grau, e disse que as intervenções serão realizadas nos bairros nobres e na periferia.

“São ações que vão contribuir para a conservação de diversas áreas que foram recuperadas, espaços que foram devolvidos ao cidadão, mas que com o tempo estão desgastados e precisam passar por reparos. O objetivo maior é deixar nossa cidade mais organizada e ainda muito mais bonita para, principalmente, o período de final de ano quando é comum a gente receber a visita de milhares de pessoas, sejam turistas ou baianos”, afirmou o prefeito. (Gil Santos, via CORREIO).

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

 

NOTAS RECENTES