Salvador, Maceió e Natal são destinos mais procurados na Latam Airlines

redacao@aloalobahia.com

À medida em que a vacinação contra a covid-19 vai avançando no Brasil, a retomada da demanda por viagens aéreas também vem crescendo. Em junho, por exemplo, a média da taxa de ocupação dos voos domésticos da Latam no Brasil cresceu 5% em relação a abril e maio, período mais afetado pela segunda onda da pandemia, ficando na casa dos 81%. Em junho, vale lembrar, também houve aumento de 38% na oferta de assentos da Latam. Já em julho, a taxa de ocupação cresceu para 82% e a expectativa é que ela continue crescendo para perto dos 85% até o fim de 2021.

Com o fechamento das fronteiras internacionais para voos brasileiros, o Turismo doméstico ganhou ainda mais força, sendo o Nordeste campeão de vendas para viagens a lazer, como explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam. “Salvador, Maceió e Natal são hoje os destinos mais procurados pelos nossos clientes. No último mês, vimos um aumento de 70% na procura por esses voos, fazendo com que aumentássemos em 50% a oferta de assentos para essas cidades”, afirmou.

Para os poucos destinos internacionais que o Brasil pode voar, Cancun foi o mais procurado por clientes Latam. “Lançamos o voo direto com duas frequências semanais em junho. Em julho, tivemos que aumentar para três, uma vez que tivemos lotação máxima no mês de estreia com média de mais de 95% de ocupação. Não tenho dúvidas de que, assim que as restrições para o internacional caírem, teremos uma boa retomada, principalmente para os Estados Unidos.Quando acontecer, estaremos prontos para isso”, afirmou Diogo. As informações são do portal Panrotas.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias