Salvador imuniza idosos a partir de 75 anos na tarde desta segunda (15)

A prefeitura municipal vai iniciar, nesta segunda-feira (15), a vacinação contra Covid-19 em mais uma faixa etária em Salvador: os idosos a partir de 75 anos. A estratégia para este público acontece à tarde, das 13h às 16h, para os nascidos entre 15 de março e setembro de 1945. Pela manhã, serão vacinados os idosos com 76 anos ou mais, nascidos entre outubro de 1944 a 15 de março de 1945.
 
A aplicação da primeira dose para este público acontece nos drive-thrus na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – Cabula e Vila Militar – Dendezeiros.
 
Quem não possui carro, pode seguir para um dos pontos fixos, situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Policia Militar (CPM) – Dendezeiros.
 
Trabalhadores da saúde, médicos e fisioterapeutas autônomos – A imunização dos fisioterapeutas e médicos autônomos, além de trabalhadores da saúde, prossegue normalmente, das 8h às 16h. Para terem acesso à primeira dose, estes profissionais precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.
 
 A vacinação acontece em esquema drive-thru e ponto fixo na Faculdade Bahiana de Medicina – Brotas e na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em Pituaçu. No local, os médicos e fisioterapeutas devem apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.
 
Já os trabalhadores da saúde deverão apresentar a carteira do conselho de classe e cópia do último contracheque, ou contrato de trabalho pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal. As pessoas que atuam em áreas afins nos estabelecimentos de saúde, como higienizadores, devem apresentar documento de identificação com foto e cópia do último contracheque ou última nota fiscal.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias