Salvador ganhará templo sustentável projetado com traços da arquitetura colonial da Bahia

redacao@aloalobahia.com

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai construir um templo sustentável no Loteamento Jaguaribe Sul. Com início das obras previsto para a segunda semana de agosto, a estrutura ocupará uma área de 6.431,61 m², sendo 2.929,05 m² o espaço reservado ao templo, além de um prédio auxiliar. 

Toda a construção será “inteligente”, buscando aumentar a eficiência energética e reduzir os impactos ambientais. No projeto da fundação dos 18 mil m² da propriedade do Templo de Salvador, todos os sistemas vitais ao funcionamento do prédio funcionarão de maneira integrada, otimizando o uso de energia e de recursos hídricos.

Os prédios serão baseados no estilo colonial português, presente no centro histórico soteropolitano utilizando materiais como pedras brasileiras. Primeira capital do Brasil, Salvador vai inspirar também os motivos e temas esculpidos no granito, nas madeiras e nos carpetes, assim como os representados nos vitrais que vão adornar todo o edifício.

No mesmo terreno serão quase 4 mil m² de área de preservação ambiental e mais de 8,2 mil m² de paisagismo com extenso jardim e vegetação. 

Imagem: divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias