21 Jul 2021

Salvador ganha seu primeiro café bar botânico, na Pituba

Gabriela Cruz

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

Salvador ganha seu primeiro café bar botânico, na Pituba
Um espaço que propõe tirarmos um tempo para fruir, encontrar os amigos, comer e beber um negocinho em meio à plantas, livros e vinis. Essa é a vibe do café bar que a inquieta Carla Maciel, que também é jornalista e produtora, criou em parceira com Luiza Burgos, da Amiga Folhagem. A Cafeteria Botânica fica na Casa 478, localizada na Rua das Hortênsias, Pituba.
 
O ambiente acalma com o paisagismo em estilo urban jungle e, já na entrada, recepciona com um pé de lavanda e lajotas desconstruídas no chão que remetem ao antigo quintal de casa, com mesas e espreguiçadeiras ao ar livre que lhe chamam para a calmaria.
 
“Esse é o nosso norte no projeto, preenchendo uma lacuna em Salvador, levando mais natureza para casa das pessoas e também acolhendo, unindo novamente famílias e amigos que partilham de hábitos alimentares distintos”, afirma Carla Maciel.
 
Além do menu tradicional de padaria, o espaço tem pães e focaccias de fermentação natural, cafés da Chapada Diamantina, chocolates orgânicos, chás e versões sem leite, veganas e sem glúten, e drinks botânicos com PANCS. O cardápio é a lá carte.
a-cafeteria-botanica2-alo-alo E não acaba aí. Além de comer, beber e papear, dá para levar para casa plantas de pequeno, médio e grande porte, inclusive frutíferas. E o melhor, com atendimento personalizado e consultoria sobre paisagismo afetivo, para ninguém deixar suas novas crias sucumbirem.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES