Salvador ganha escola inspirada em modelo educacional do Norte da Itália

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Salvador vai ganhar neste semestre um novo projeto educacional com a chegada da escola Ybá do Quintal, em Patamares. O centro educacional segue a proposta educacional Reggio Emilia, idealizada pelo pedagogo Loris Malaguzzi, na Itália, colocando a criança como protagonista na construção do seu conhecimento.
A-Fachada-08
O projeto tem como ponto de partida a atenção aos marcos de desenvolvimento da infância nos primeiros cinco anos de vida, sob uma nova perspectiva, em um contexto acolhedor, com olhar sensível e escuta atenta, sem as pressões da Educação Básica.
A-Fachada-06
Além disso, todos os ambientes da escola contam com estrutura física projetada com base nas aplicações de neuroarquitetura, contribuindo com o melhor desenvolvimento da criança. Unindo detalhes estéticos e sensoriais, os espaços oportunizam a expressão do potencial, das aptidões e curiosidades dos alunos.
A-Fachada-05
As matrículas estão abertas para crianças entre 1 e 5 anos. A Ybá do Quintal conta também com aulas extras de capoeira, balé, teatro, além de oferecer um Programa Bilíngue da Cultura Inglesa para crianças de 3, 4 e 5 anos. A educadora Samara Pinheiro é o nome à frente da unidade e o projeto arquitetônico é assinado por Bárbara Becattini, com especialização em neuroarquitetura.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
Informações através do WhatsApp 71 99669-5528.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitelaoalobahia.

NOTAS RECENTES