Salvador ganha Centro de Boxe e Artes Marciais no Largo de Roma

Com informações do Correio24Horas

Via Vinícius Harfush. 


Expostos nas paredes, pôsteres gigantes homenageiam baianos que são referências do boxe no Brasil. Hebert Conceição, Bia Ferreira, Adriana Araújo e Robson Conceição são algumas das inspirações para os 1.200 alunos que a partir desta quarta-feira (14) passam a frequentar diariamente o novo Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, inaugurado no Largo de Roma, em Salvador. O evento contou com a presença de atletas de algumas das modalidades que serão praticadas gratuitamente no espaço e representantes das federações esportivas.

O lugar foi batizado com o nome de um ícone das artes marciais da Bahia e do país: Waldemar Santana, o ‘Leopardo Negro’ (1929-1984), lutador de vale-tudo e jiu-jitsu que venceu Hélio Gracie num combate lendário disputado em 1955. No local, serão oferecidas aulas de boxe, judô, taekwondo, jiu-jtsu, muay thai e karatê para atletas de diversos níveis, desde alunos iniciantes até lutadores profissionais, que agora contam com um espaço público para o desenvolvimento das modalidades.

O diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, acredita que o espaço se tornará uma referência de treinamento e tem a seu favor o fato de ter recebido materiais novos para os alunos. “Eu já estive à frente do Ministério do Esporte, como ministro interino, e não conheço um modelo de gestão no Brasil com esse tamanho, nem centro de treinamento como esse, desse tamanho e com tantos equipamentos de última geração”, avalia Vicente.

A estrutura, projetada pela Conder, tem quase 4 mil m² no terreno total e 2.700 m² de área construída. O galpão apresenta logo na entrada um ringue profissional de boxe, um octógono de MMA, tatames e os sacos de pancada espalhados pela estrutura.

Divulgado em 2016, o projeto para a construção do Centro de Boxe da Bahia começou após o sucesso de Robson Conceição na Olimpíada do Rio, em que conquistou a medalha de ouro. Após a prata conquistada por Bia Ferreira e o ouro de Hebert Conceição nos Jogos de Tóquio-2021, o projeto ganhou continuidade ao longo do ano passado. A construção custou cerca de R$ 4 milhões.

Leia a matéria completa no CORREIO
 
Foto: Manu Dias. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias