Salvador ganha 41 novos ônibus com ar-condicionado; Linha Lapa x Barra se torna 100% climatizada

redacao@aloalobahia.com

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Salvador entregou 41 novos ônibus com ar-condicionado para o sistema de transporte público da cidade. São 30 ônibus convencionais, de porte maior, e 11 micro-ônibus, que serão incorporados à frota até o próximo dia 21. Com essa nova entrega, a frota da capital baiana contabiliza 474 ônibus com o ar-condicionado e torna a linha de integração Lapa x Barra totalmente climatizada.

O prefeito Bruno Reis destacou que Salvador mantém o compromisso de renovar, todos os anos, pelo menos 10% da frota, mesmo diante da crise que o sistema enfrenta em todo o Brasil. “Seguimos com o nosso cronograma para trazer mais segurança para a população, porque os ônibus são novos. Não apenas novos, mas também todos com ar-condicionado, para trazer conforto para as pessoas. Sei da importância do serviço para o bom funcionamento da cidade. Estes veículos vão alimentar todo o entorno da Estação da Lapa, fortalecendo a integração que há hoje entre os modais de transporte da nossa cidade”, disse.

Reforço - Os 30 ônibus convencionais serão incorporados às linhas de integração Lapa x Barra, tornando-a 100% equipada com ar-condicionado. Os veículos circulam fazendo a ligação entre a Estação da Lapa, um dos principais terminais rodoviários urbanos de Salvador, e bairros da orla da cidade como Graça, Barra, Ondina e Rio Vermelho.

Já os 11 micro-ônibus serão incorporados às linhas que circulam por bairros em que as vias são mais estreitas, facilitando assim o deslocamento dos carros e o tráfego nessas regiões. Três destes veículos vão operar na linha 1024 - Terminal Aeroporto x Jardim das Margaridas, tornando-a também 100% climatizada.

Dos demais micro-ônibus, serão quatro veículos incorporados à linha 1399 - Estação Pirajá x Jardim Cajazeiras; três para a 1388 - Estação Pirajá x Vila Canária; e um para a 1157 - Terminal Acesso Norte x Luiz Anselmo / Vila Laura / Estação de Brotas.

“Temos metas bastante arrojadas de entregas ao longo deste ano. Todos os ônibus que entram no sistema agora possuem ar-condicionado, não há nenhum que não conte com esse equipamento. Nos próximos dois meses chegarão ainda mais veículos. Isso tudo para que a gente possa avançar nesse cronograma de renovação da frota”, afirma o titular da Secretaria de Mobilidade, Fabrizzio Müller.

Foto: Betto Jr. / Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias