30 Nov 2022
Salvador entra em clima de fim de ano com abertura do Natal do Campo Grande; veja fotos

A abertura teve direito a show do tenor Thiago Arancam, que apresentou canções do projeto Estação de Natal, em parceria com o maestro João Carlos Martins. Dentre os sucessos estiveram a “Ave Maria”, “Noite Feliz” e “Vem Chegando o Natal”, com a participação da cantora Manu Dourado, do Instituto de Cegos da Bahia.
Com o tema “Iluminando Nossos Sonhos”, o Natal Salvador 2022 no Campo Grande conta com peças que remetem a doces infantis, num ambiente repleto de cores e luzes, onde soteropolitanos e turistas podem passear por vilarejos, acampamento de natal, presépio, fábrica de brinquedos, nichos instagramáveis e arvorismo de luz. Todo o local recebeu cerca de 4 milhões de lâmpadas em LED.
O prefeito voltou a ressaltar que Salvador vem promovendo uma das maiores festas natalinas gratuitas de todo o Brasil. “Estamos ampliando a iniciativa para outros bairros, como Pernambués, São Caetano, Cidade Baixa e Vale das Pedrinhas. Aqui no Campo Grande, temos uma programação voltada principalmente para as crianças, inclusive com apresentações artísticas e teatrais para que, nos próximos 40 dias, possamos celebrar o Natal realmente iluminando nossos sonhos”, declarou Bruno Reis.
Assim como no ano passado, a Prefeitura incluiu acessibilidade para que todos possam usufruir da decoração especial. A praça conta com totens em braile, intérprete de Libras e audiodescrição para deficientes visuais. Além disso, pessoas com Síndrome de Down atuarão no espaço como ajudantes de Papai Noel, orientando os visitantes.
Já o acesso, que teria agendamento como nos últimos anos, não será mais necessário em 2022, ou seja, as pessoas poderão visitar a decoração natalina livremente no Campo Grande, assim como na Praça João Martins, em Paripe.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, a medida foi adotada devido à pandemia de Covid-19. “A praça vai ficar aberta para que todos possam conferir a programação ao ar livre. Nossa recomendação é de que todas as pessoas possam usar máscara e, principalmente, completar o esquema vacinal, nesse esforço para enfrentar o aumento de casos”, destacou.
Veja fotos: Fotos: Divulgação/Ascom. Siga o insta @sitealoalobahia.