Salvador é uma das cidades vencedoras do Smart City Latam 2021

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Salvador, através da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), ganhou o prêmio Smart City LATAM 2021, na categoria Sociedade Equitativa e Colaborativa. A cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira (6), durante o LATAM Smart City Awards, na cidade de Merida, no México.
 
O evento reúne e reconhece projetos inovadores que impactam as áreas de transformação digital, desenvolvimento urbano, mobilidade, equidade e sociedade colaborativa na América Latina.
 
Intitulado Ecossistema de Cidadania Digital: Democratizando o Conhecimento, o projeto da Prefeitura de Salvador competiu com os programas Governo Aberto, da cidade de São Paulo, e Programa de Impacto Social Comex, da Cidade do México.
 
Projeto - O projeto da Prefeitura de Salvador visa a inclusão digital produtiva de diferentes grupos vulneráveis, como mulheres negras chefes de família, jovens entre 16 e 24 anos, desempregados e desconectados e profissionais entre 25 a 39 anos, com curso de graduação ou profissionalizante finalizado, porém desempregados.
 
Esses grupos estão sendo capacitados para trabalhar com ferramentas como plataformas de comércio eletrônico (agentes de marketplace), redes sociais, diferentes aplicativos, softwares e desenvolvimento de habilidades computacionais, que serão úteis para conectá-los a possíveis empregadores, além de melhorar a efetividade de seus pequenos negócios ou criar um novo empreendimento.
 
Através da literacia digital (habilidade para uso da tecnologia), o projeto visa tirar esses grupos da invisibilidade, além de atenuar o impacto que a pandemia da Covid-19 provocou na economia das famílias.
 
Foto: @drone_ly. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias