Salvador é destaque no New York Times: 'Me apaixonei pela cidade'

Em reportagem publicada em seu site, o jornal norte-americano The New York Times, o maior do mundo, homenageou a cidade de Salvador. A matéria trouxe fotos e um depoimento da fotógrafa Stephanie Foden, que morou na capital baiana por diversos anos.

Em seu depoimento, a fotógrafa disse que se apaixonou pela cidade. "Antes que percebesse, os meses se passaram e se tornaram anos. Salvador se tonou minha casa por quase meia década", relata.

"Na maior parte do tempo você pode ouvir o barulho dos tambores nas ruas, sentir o cheiro de moqueca ou se deparar com um grupo de capoeiristas", lembrou a fotógrafa.

Além do relato, a matéria fala sobre a história e cultura da cidade, ressaltando que cerca de 80% da população da capital baiana é afrodescendente. 

"A cidade antes era um dos principais portos de escravos da Américas. Agora, apesar de centenas de anos de repressão, tratamento brutal e trauma coletivo, a cultura africana se expressa na música, culinária, arte e literatura da cidade afro-brasileira", descreve.

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias