Salvador Destination aposta em setor científico para atrair 40 eventos para a capital em 2023

redacao@aloalobahia.com

Para movimentar a cadeia produtiva do turismo na capital baiana e combater a sazonalidade de baixa estação, a Salvador Destination, que fomenta a realização de eventos coorporativos na cidade, traz uma nova aposta para 2023: o segmento médico-científico. 

O objetivo é alcançar a marca de 40 eventos. Em 2022, foram 24. A entidade também trabalha para fazer com que Salvador volte a ocupar a terceira posição no país na realização de eventos internacionais. Atualmente, a capital baiana ocupa o 5º lugar, segundo a ICCA (International Congress and Conventions Association).

De acordo com a Salvador Destination, eventos médico-científicos são os mais frequentes ao longo do ano, a exemplo de congressos, jornadas, simpósios e seminários. O público das chamadas viagens de negócios, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), gasta em média quatro vezes mais que os turistas que vêm por lazer. 
 
HaiqzCu.md.jpg
“Planejamos, para este ano, diversas ações que deem mais visibilidade a Salvador. Além de roadshows nos principais destinos de turismo de eventos, queremos trazer entidades que tradicionalmente promovem congressos para que conheçam a infraestrutura da capital baiana e decidam pela cidade para a realização dos seus eventos”, destaca Glicerio Lemos, presidente da Salvador Destination (retratado na foto acima)

Foto: Arisson Marinho/CORREIO.Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias