14 Feb 2018
Salvador contou com cerca de mil atrações musicais durante o Carnaval 2018

- 186 trios desfilando sem cordas desfilando nos circuitos Dodô e Osmar.
- Apenas no projeto Pôr do Sol, na Castro Alves, a organização contabilizou cerca de 50 mil pessoas por dia, totalizando 150 mil pessoas que curtiram ao som de Baby do Brasil, Moraes Moreira, Attoxxaá e Armandinho.
- A folia na capital baiana reuniu, diariamente, 1,8 milhão de pessoas nas ruas pulando só na pipoca. Se somar camarotes mais blocos com cordas, esse quantitativo chega a 2 milhões de pessoas.
- Foram, no total, quase 1,2 mil horas de música e muitas novidades, como o primeiro Carnaval Náutico, que aconteceu na Baía de Todos-os-Santos, com um público de 1,5 mil pessoas e 150 embarcações.
- A Torre Eletrônica, na Barra, que contou com sete dias de ativação teve como público 35 mil pessoas.
- Já os bairros, palcos temáticos e o carnaval do Nordeste de Amaralina contabilizaram mais 1 milhão de foliões.
- Além disso, cerca de 9 mil pessoas, entre crianças e adultos estiveram no palco do Bailinho Infantil, localizado na praça do Campo Grande.
"Esse carnaval foi muito especial. Conseguimos manter uma equidade entre Barra e Campo Grande com grandes atrações nos dois circuitos, um folião muito empolgado e as ruas completamente tomadas pela energia do carnaval. É gratificante sentir que nosso planejamento e esforços para fazer o melhor carnaval do país deu certo", nos disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.