Salvador Bahia Airport é o primeiro do Brasil a conquistar a Acreditação em Carbono em terceiro nível

redacao@aloalobahia.com

O Salvador Bahia Airport, parte da rede VINCI Airports, é o primeiro do Brasil a conquistar a Acreditação em Carbono em terceiro nível, concedida pelo Conselho Internacional de Aeroportos. Além dos esforços do aeroporto para reduzir suas próprias emissões de carbono, o reconhecimento leva em consideração o plano de engajamento com parceiros de negócios, comunidades e terceiros.

Para alcançar essa certificação, inédita para um aeroporto no Brasil, o Aeroporto de Salvador desenvolveu um programa de engajamento com os subconcessionários e parceiros que tem operações no local, incluindo lojistas, companhias aéreas, equipes de serviços auxiliares. Foram realizadas reuniões para conscientização ambiental e incentivo a esses terceiros a mapear suas emissões de carbono e adotar medidas para redução. 

“Os próximos passos são extrair água dos resíduos orgânicos e começar a reutilizar a água dos testes obrigatórios dos bombeiros”, conta Alessandra Reis, coordenadora de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport.


Sobre a certificação

Através do programa Airport Carbon Accreditation, o ACI avalia e reconhece de forma independente os esforços dos aeroportos para gerenciar e reduzir suas emissões de carbono por meio de 6 níveis de certificação. São eles o 'Mapeamento', 'Redução', 'Otimização', 'Neutralidade', 'Transformação' e 'Transição'. A VINCI Airports tem como objetivo reduzir as emissões de carbono dos seus aeroportos pela metade até 2030.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias