Salvador alcança um milhão de imunizados contra a Covid-19

redacao@aloalobahia.com

O município de Salvador alcançou, na manhã deste sábado (11), a marca de um milhão de imunizados com duas doses ou dose única contra a Covid-19. Para chegar a esse número, a Prefeitura utilizou uma estratégia de vacinação, desde janeiro deste ano, que contemplou os públicos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).
 
Idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, entre outros grupos prioritários, foram os primeiros a receber os imunizantes. Após o cumprimento dessas fases, a capital baiana passou a realizar as aplicações de forma decrescente de faixa etária e, atualmente, segue vacinando pessoas de 16 anos ou mais.
 
 "Acabamos de chegar à marca histórica de um milhão de imunizados em Salvador. Isso representa um passo muito importante na luta contra o coronavírus. Só conseguimos isso porque investimos muito na vacinação, com pontos fixos, drives e o Vacina Express, além dos mutirões e viradões", declarou o prefeito Bruno Reis. 
 
O chefe do Executivo municipal ressaltou ainda a importância da imunização para o combate à Covid-19. "Sempre acreditamos que, somente com a vacinação, iríamos vencer essa guerra, e estamos muito próximos de virar essa página triste da nossa história. Mas, conto com todos que ainda não se vacinaram com a primeira dose e os que não voltaram para tomar a segunda e a terceira dose, se vacinem. Só assim, dessa forma, vamos conseguir acelerar o processo de vacinação e voltarmos à normalidade", alertou. 
 
 
Foto: Igor Santos. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias