Salvador alcança a marca de 70 mil curados do novo coronavírus

 
Salvador alcançou a marca de 70.371 pessoas recuperadas do novo coronavírus nesses cinco meses de pandemia. O número representa 95% do total de casos confirmados da doença (73.824) na cidade, segundo levantamento divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).  
 
Dentro desse quantitativo de pessoas que venceram a Covid-19, um caso de superação chamou atenção na cidade ontem (26). Manoel de Jesus, 105 anos, morador da cidade de Ribeira do Pombal, teve alta após o tratamento no hospital de campanha do Wet’n Wild, localizado na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela.
 
De acordo com o diretor médico do hospital, Luiz Vianna, o paciente deu entrada na UTI no último dia 20, com agravo no quadro respiratório, apresentando falta de ar e inflamação nos pulmões, mas não precisou ser entubado. Depois de reagir bem aos tratamentos, o idoso foi para a enfermaria até obter alta médica, após quase uma semana de internamento.  
 
Segundo a SMS, ontem (26), a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pessoas com a Covid-19 fechou em 52%. Esse patamar tem se mantido em estabilidade, mesmo com a retomada gradual das atividades econômicas, culturais e religiosas.  
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias