Saltur realiza programa piloto para formação de jovens da economia criativa

Com o objetivo de contribuir na formação profissional de jovens, proporcionando uma experiência de autoconhecimento e autodesenvolvimento a partir do entendimento do contexto de mundo, do seu próprio perfil e de todas as questões que envolvem o trabalho, a Empresa Salvador Turismo, em parceria com a E-Talent, promove o programa "Talento Nota 1000". 

A iniciativa tem foco em jovens com interesse em carreiras relacionadas a economia criativa,  vinculadas a instituições parceiras como Senac, Parque Social, UFBA, entre outras, e contará com uma série de webinars que visam estimular com que os participantes reflitam sobre os seus talento e criem um plano de desenvolvimento. 

“Acreditamos que a formação de jovens que pretendem atuar no setor da economia criativa contribuirá para ampliar o potencial de empregabilidade, bem como criação de novas empresas e geração e renda”, ressalta o presidente da Saltur, Isaac Edington.

Segundo o presidente do E-Talent, Jorge Matos, o programa foca no desenvolvimento profissional através do comportamento. “Realizamos encontros semanais, cada um com o intuito de fazer com que os participantes reflitam sobre o seu talento, entendam o contexto de mundo e seus impactos nas pessoas e no trabalho e criem seus planos de desenvolvimento com uma visão positiva e estimulante de futuro”, explica Matos.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias