24 Oct 2022
Salvador recebe evento que apresenta oportunidades de estudo no exterior

Expositores de 150 países, entre eles Portugal, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, divulgarão oportunidades para estudantes interessados em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e técnicos, além de idiomas e ‘high school’ fora do Brasil.
Portugal está entre os destinos favoritos, subindo do 6º para o 3º lugar na preferência dos baianos que procuram um destino fora para estudar. Além do idioma, que facilita a experiência no país "irmão", quem busca um curso de graduação pode ingressar numa boa universidade lusitana por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Na Bahia, até este mês, houve 32.385 documentos certificados para viver e estudar no exterior ou obter dupla cidadania, número mais de três vezes maior que o registrado no ano passado (9.527). Desde julho, 144 validações foram realizadas por meio da modalidade digital do serviço, recém-lançada. Os dados são do sistema e-Apostil, plataforma administrada pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), entidade que reúne os Cartórios de Notas de todo o país.
A experiência fora do país, além de agregar conhecimentos, pode abrir portas no mercado de trabalho, por motivar o desenvolvimento de competências como adaptabilidade e resiliência e o enfrentamento das adversidades e imprevistos que normalmente a experiência traz.
Os interessados em estudar fora podem se inscrever gratuitamente no http://www.salaodoestudante.com.br.
* Com informações do jornal Correio
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.