Salão de beleza com conceito sustentável é inaugurado em Salvador

Para o Espaço Beauty 360°, sustentabilidade é o new luxo. Inaugurado no início de setembro, o salão localizado em Patamares trouxe um conceito muito atual para a cidade, associando os principais serviços de beleza a um propósito que passa pelo bem-estar e chega ao cuidado com meio ambiente, da concepção do espaço ao uso de alguns produtos veganos.
 
O espaço de beleza leva a assinatura da empresária Patrícia Spinelli. “Minhas experiências com viagens ao redor do mundo me trouxeram uma clareza de bons serviços prestados, de boa ambientação, de leveza, e através dessas experiências que ficaram gravadas para sempre em minha memória, nasceu a ideia de fazer o Espaço Beauty 360°”, define.
 
Patrícia idealizou um local não apenas para ser visitado ocasionalmente, mas para ser um ambiente aconchegante em que todos se sintam acolhidos. “As diretrizes de sustentabilidade que trouxemos para o espaço foram desenvolvidas em conjunto com uma agência especializada na área, chamada Wheel”, explica. “Nosso diferencial é a visão e o atendimento de forma holística, humanizado e com amor. Toda nossa estrutura foi elaborada nessa perspectiva”, acrescenta.
 
A necessidade de fidelizar e criar vínculos diferenciados, tanto com nossos funcionários e prestadores de serviços quanto com a comunidade e clientes, fez Patrícia investir em um treinamento de integração e humanização, trabalhando conceitos como diversidade, respeito ao meio ambiente e todo o tripé da sustentabilidade com a equipe. Existe inclusive uma preocupação nas escolhas dos produtos. “Temos alguns fornecedores de marcas veganas e algumas que se envolvem em causas de apoio a mulher”, explica Patrícia. “No momento estamos buscando parcerias com cooperativas para o descarte correto dos resíduos. Queremos também estimular esse conceito em nossos clientes”.
 
O Espaço Beauty 360° oferece os serviços de manicure, pedicure, podóloga, cabeleireiro e esteticistas, para aqueles que querem também serviços para o corpo. O nome foi inspirado no condomínio Hemisphere 360, que fica ao lado.
 
O salão está funcionando dentro de todas as regras de segurança, inclusive com a adoção de protocolos como medição de temperatura de todos os funcionários diariamente e de cada cliente ao entrar no espaço, tapete sanitizante, álcool em gel espalhado por todo espaço, placas de sinalização de distanciamento na execução dos serviços. Além disso, todos os funcionários utilizam máscaras de proteção e receberam face shield. O horário de atendimento também está seguindo o solicitado pelo protocolo de segurança: de terça-feira a sábado, das 10h às 19h. A marcação pode ser feita pelo https://clickmy.me/espacobeauty360/.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Alô Alô Bahia.Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias