Sala de Imprensa Oficial do Carnaval é inaugurada no Campo Grande

A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, montada na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, foi inaugurada nesta quinta-feira (20), dia em que a folia começa para valer na cidade. A estrutura recebeu este ano o nome do jornalista José Raimundo, que esteve presente no evento ao lado do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis, secretários e jornalistas que estarão na cobertura da festa.
 
O espaço fica localizado próximo ao Camarote Oficial da Prefeitura e oferecerá apoio para os 2,5 mil profissionais de imprensa que foram credenciados pela Secretaria de Comunicação (Secom) e que atuarão nos dias de folia. Somente da Secom, a equipe é formada por 50 pessoas, entre jornalistas, fotógrafos, redes sociais, cinegrafistas e área administrativa.

“Discutimos com a equipe de comunicação para decidir quem seria o homenageado ou a homenageada da sala de imprensa. Este ano, chegamos à conclusão do nome de Zé Raimundo. Sou suspeito para falar dele, que me viu desde criança, quando meu pai me levava para o Carnaval. Em casa, sempre assistia Zé pela TV fazendo coberturas ao vivo ou matérias que projetavam e enalteciam a cidade”, destacou o prefeito.

“Zé Raimundo, sempre que pôde, procurou colocar Salvador num patamar mais alto, trazendo toda sua competência, seriedade, honestidade e ética. Por isso ele é o homenageado da vez, graças a sua trajetória e ao conjunto do seu trabalho, colaborando ao longo de mais de 40 anos para projetar nossa cultura e nosso Carnaval”, acrescentou ACM Neto.
 
Ao lado da esposa, José  Raimundo declarou estar lisonjeado em dar nome à sala de imprensa: “Uma honra ter sido escolhido. É um momento único na minha carreira. Nunca pensei que em todo esse tempo de profissão iria ter um reconhecimento como esse. E fico ainda mais feliz por ser nesta gestão. O Carnaval de Salvador sempre foi uma festa grandiosa, mas foi muito mais ampliada, tornando-se mais democrática, organizada e popular”, disse.
 
Foto: Max Haack. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias