Saiba quem são os baianos que compõem a equipe de transição de Lula

redacao@aloalobahia.com

A cantora Margareth Menezes não foi a única personalidade da Bahia anunciada, nesta segunda-feira (14), entre os novos membros da equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. O futuro vice-presidente, Geraldo Alckmin, que coordena a transição, anunciou que a Bahia - estado que deu a maior diferença de votos a favor de Lula contra o presidente Jair Bolsonaro no 2º turno - terá ainda outros três nomes na composição.

Entre eles, está o ex-ministro Juca Ferreira, que irá junto com Margareth para a transição na pasta de Cultura. Já o ex-reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, e o secretário estadual da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, foram chamados para o processo de mudança de governo nas pastas de Educação e Infraestrutura, respectivamente.

No sábado (12), o jornalista e pesquisador de políticas de direitos humanos Yuri Silva, ativista do movimento negro nascido no bairro de Castelo Branco, em Salvador, também foi convidado a participar da coordenação do grupo de trabalho sobre Igualdade Racial. 

Ainda compõem a ala baiana a apresentadora e culinarista Bela Gil, que foi nomeada para o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome; o deputado Antônio Brito (PSD), que estará no conselho político; o economista Rafael Lucchesi, que vai para o grupo da Indústria e Comércio; e a musicista Preta Ferreira, também na Igualdade Racial.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias