Saiba quem é o DJ baiano que vai abrir show de Gal Costa no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo

 No próximo sábado (30), às 21h, um DJ baiano vai comandar as pickups na abertura do show As Várias Pontas de uma Estrela, de Gal Costa, que marca a inauguração do Pavilhão Pacaembu, em São Paulo (espaço temporário para a realização de grandes eventos, dentro do Complexo Pacaembu, ainda em obras).

DJ e produtor musical, Ariel Freitas tem mais de 20 anos de atuação e é conhecido tanto na Bahia quanto em São Paulo e Rio de Janeiro, por onde circula. Nascido em Salvador, filho de maestro, apurou cedo seu gosto musical influenciado pelo que ouvia na cena musical baiana, além de música clássica, blues, jazz e “os grandes intérpretes da MPB que tocavam na vitrola de casa”, conta.

A carreira começou no Rio, onde morou no início da adolescência e aprendeu a técnica de Discotecagem com referência nos gêneros House music, R&B e Miami Bass. De volta à Bahia, foi residente da San Sebastian e criou projetos reconhecidos, como The Deck e Fine Concept.​
VLnlmG.md.jpg
Após anos entre Rio e São Paulo, Ariel se estabeleceu na capital paulista, onde comanda o projeto Tropicaleletrônico, festa que traz “um mix perfeito entre beats eletrônicos com a originalidade dos ritmos e timbres tropicais”, define. Antes da pandemia, foi sócio-curador da badalada festa Opa – foram 24 edições, entre 2018 e 2020. No portfólio traz ainda a criação de trilhas para marcas de moda, como Animale, C&A, Ricardo Almeida e Cavalera e apresentações em eventos da Cartier, Champions League, Playboy e Hugo Boss.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias