Saiba quem é o brasileiro que vai deixar a Microsoft após denúncias de assédio

redacao@aloalobahia.com

Principal líder do time de realidade aumentada da Microsoft e um dos criadores do Kinect, o brasileiro Alex Kipman é acusado de toques e comentários indesejados em funcionárias, segundo reportagem do ‘Business Insider’, e deve deixar a empresa criada pelo bilionário Bill Gates.

Kipman era chefe de desenvolvimento do HoloLens, óculos de realidade aumentada da empresa, e sua saída foi confirmada nesta quarta-feira (8). Recentemente, Kipman foi mencionado em uma reportagem do ‘Business Insider’ sobre a cultura tóxica das lideranças da big tech.

Segundo a publicação americana, mais de 25 funcionários foram ouvidos pela empresa sobre o comportamento inadequado do brasileiro. O site afirma que o documento — interno da Microsoft — tem relatos de toques e comentários indesejados em funcionárias.

Ainda de acordo com o site, há declarações de colaboradores que foram "alertados para não deixar mulheres sozinhas" perto de Kipman.

Antes, Kipman já havia participado da criação do controle de movimento Kinect, lançado para o videogame Xbox. Procurado pela publicação americana, ele não comentou as acusações.

A Microsoft também não comentou as acusações de assédio e disse apenas que o brasileiro, que estava há 21 anos na companhia, vai “buscar outros interesses”. Kipman vai passar os próximos dois meses ajudando na transição de seu time.

Ainda segundo a companhia, a mudança organizacional acontece para acelerar suas iniciativas para o metaverso. As informações são do G1.

Foto: Draft/Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias