Saiba quem é o baiano na lista das 25 pessoas que mais impactaram o setor de tecnologia no Brasil em 2022

redacao@aloalobahia.com

Maior Portal de Notícias para RH do Brasil, o Mundo RH publicou uma lista com as 25 pessoas mais importantes da tecnologia no Brasil em 2022. Entre nomes fortes do setor corporativo, entre mercado financeiro, aplicativos e redes sociais, figura o de Fabrício Bloisi, CEO do iFood e primeiro brasileiro a entrar para o conselho de inovação da XPRIZE, organização sem fins lucrativos com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, que desenvolve novas tecnologias para solucionar grandes desafios da humanidade.

Sua trajetória neste mercado – que vem crescendo de forma constante e acelerada no país – iniciou na adolescência. Aos 14 anos, ele já desenvolvia softwares. Em 1988, fundou a Movile em Campinas, no interior de São Paulo, com um plano ambicioso de torná-la global. O que iniciou há 34 anos em uma sala com dois funcionários se concretizou. Hoje, a empresa tem atuação em mais de 100 países e é dona de marcas como iFood e Sympla, com faturamento de cerca de R$ 2 bilhões ao ano.
Hxlka5l.md.webp
Além de Fabrício, que aparece na 14ª posição, a lista da Mundo RH traz Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, que entraram para a lista de bilionários da Forbes dos Estados Unidos; Conrado Leister, principal executivo da Meta no Brasil; Guilherme Horn, head de Operações do Whatsapp no Brasil; Fábio Coelho, diretor do Google Brasil; Gabriela Comazzetto, líder no TikTok Brasil; Guilherme Ribenboim, CEO Twitter Brasil; Jonathas Freitas, principal investidor anjo de startups no Brasil; Marcio Waldmann, fundador da Pet Love; Paulo Fernandes, diretor de Kwai for Business nas Américas; Patricia Muratori, head do Youtube Brasil; Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank; Erick Bretas, diretor Globoplay; e Stelleo Tolda, presidente e um dos co-fundadores da Mercado Livre.

O presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini está na 15ª posição, seguido de Elisabetta Zenatti, head de Conteúdo na Netflix Brasil; Felipe Feistler, general manager da Shein no Brasil; Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; João Vitor Menin, CEO do banco digital Inter; Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Anna Saicali, CEO da IF – Inovação e Futuro; Suelen Marcolino, gerente de relacionamento da divisão de soluções de talento no LinkedIn.

A lista traz ainda Fátima Pissarra, CEO da Mynd, a agência de influenciadores que movimenta a maior parte do setor de publicidade e conteúdo patrocinado em todas as redes sociais no Brasil; Marcelo Leal, diretor de Marketing de Produto na Microsoft; e Erick Wendel, desenvolvedor que foi destaque mundial por ter detectado e resolvido um erro em um código que afetava empresas como Nasa, Facebook e Google, reconhecido como Google Developer Expert, premiado no Microsoft Most Valuable Professional Awards e como GitHub Star (maiores e mais prestigiados reconhecimentos em software do mundo).

Os dados foram divulgados pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias