Saiba quem é o arquiteto baiano que vai assinar o projeto do novo A Baianeira, em São Paulo

redacao@aloalobahia.com

O arquiteto baiano Nildo José vai assinar o projeto da nova unidade do disputado A Baianeira, que figura como um dos principais restaurantes de cozinha brasileira em São Paulo.

"Ele tem a delicadeza arquitetônica de que precisamos, além de seus projetos já dialogarem com tudo que a Baianeira é. Um encontro, uma parceria que já estava posta”, destaca a chef Manuelle Ferraz, em entrevista ao colunista da Veja SP, Arnaldo Lorençato.

Natural de Feira de Santana, Nildo José tem projetos executados pelo Brasil e alguns em outros países, como a França, por exemplo, além de participações elogiadas em mostras de decoração respeitadas, como a CasaCor SP.
Q6nxg2.md.jpg
Quando abrir, até o fim deste ano, no sobrado localizado na Rua Marta, 115, na Barra Funda, o restaurante deve trazer a fusão da vivência do regional com olhar cosmopolita particular do profissional baiano.

Já a antiga casa, chamada carinhosamente de Baianeirinha, passará a ser a cozinha de produção. A venda da frente, onde tudo começou, passará por um retrofit e oferecerá mais produtos.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias