Saiba quem é a modelo baiana que vem conquistando o mercado publicitário do Chile

redacao@aloalobahia.com

Aos 22 anos, a modelo baiana Letícia Farias vem construindo uma carreira profissional de sucesso no Chile, onde mora atualmente. Criada no bairro de Periperi, em Salvador, mudou-se para Santiago, capital do país vizinho, onde toca uma agenda cheia, inclusive com contratos internacionais.
 
Além de ser a principal modelo da marca norte-americana de streetwear Zoo York para o Chile - ela chegou a estampar a fachada da loja de um dos maiores shoppings do país, o Parque Arauco -, também estrelou a campanha internacional da marca de lingerie Bluebella, de Londres. Na passarela, fez seu primeiro desfile no país para a loja Tetra Punk, em parceria com a Crocs Chile.
HovYEZb.md.jpg  
Com perfil comercial, Letícia participou, ainda, de vídeos para o Scotiabank, banco do Canadá, e para a PedidosYa!, uma das empresas líderes em delivery de comida na América Latina. Ela chegou a estar também em dois MVs do reguetonero Marcianeke, um dos artistas mais escutados do Chile. 

O portfólio da baiana traz ainda uma campanha para o refrigerante Kem, muito consumido também na Colômbia e Venezuela, além de catálogos para grandes lojas chilenas, como Alta Vida, Errante e Iova. Ela está também Joia Magazine, revista de arte, moda e ativismo do Chile.
HovY1wu.md.jpg
 Vinda de uma família simples, filha de mãe solo, a carreira de Letícia começou em 2017, nas escolas de passarelas do Pelourinho, com o coreógrafo e professor Sivaldo Tavares. “A partir daí, tive a oportunidade de participar de concursos de beleza e desfiles. Comecei a trabalhar para diversas marcas, como a Dendezeiro, em 2019, e migrei para São Paulo, onde fui agenciada pela Mega Model Brasil”, conta.
 Atuando como modelo independente (sem agência), revela que a maioria das oportunidades de trabalho surgiram através de sua conta no Instagram @_letifarias_.
 


Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias