Saiba qual foi a empresa que doou R$1 milhão para construção de fábrica de vacinas do Butantan

Fábrica da Ypê, em Amparo (SP).
 
A Ypê, uma das maiores do setor de limpeza e higiene do Brasil, anunciou nesta quarta-feira, 10, a doação de 1 milhão de reais para a construção da nova fábrica da vacina contra o novo coronavírus do Instituto Butantan. A doação, de acordo com a Revista Veja, foi feita à organização social Comunitas, que atua em parceria com o Governo de São Paulo. “A Ypê acredita em ações que façam a diferença no combate à doença e ajudem de maneira direta e solidária a população brasileira”, afirmou o presidente da empresa, Waldir Beira Júnior.
wladir-ype-scaled
A nova unidade, ainda de acordo com a Veja, será quase quatro vezes maior que a atual fábrica do Instituto Butantan e a estimativa é de que em dezembro seja capaz de produzir as primeiras doses. Até o momento, 40 empresas já doaram 186 milhões de reais para viabilizar a nova fábrica ( totalmente custeada pela iniciativa privada).
 
Desde o início da pandemia, a Ypê já doou 37 milhões de reais em equipamentos hospitalares e itens de limpeza a instituições sociais e comunidades, participou da construção de usinas de oxigênio no Amazonas e doou 3,3 milhões de frascos de álcool 70% e mais de 260 toneladas de sabão em barras.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias