Saiba quais serão as principais novidades da Travelweek, que irá rolar em São Paulo

De 03 a 06 de maio, na Bienal, em São Paulo, estará rolando a 6° edição da Travelweek. O evento contará com expositores de 80 países representando cerca de 500 marcas dos melhores destinos e hotéis. A TravelWeek faz parte do portfólio da ILTM, International Luxury Travel Market, responsável por eventos que são referência em turismo de luxo ao redor do mundo. Abaixo, preparamos uma lista com algumas das principais novidades desta edição. Confere: 

Portugal: um dos destinos mais desejados da atualidade
Portugal está entre os destinos mais desejados por viajantes de alto padrão de acordo com uma pesquisa realizada pela Travelweek São Paulo by ILTM. Os 37 expositores portugueses representam a maior participação internacional e o crescimento da presença de Portugal na Travelweek tem uma razão: o país está entre os as nações europeias mais visitadas pelos brasileiros (ao lado de França, Espanha e Itália). São perto de 600 mil turistas brasileiros por ano. "A língua é claramente um facilitador na aproximação turística entre Portugal e Brasil, mas o que queremos mostrar de fato nessa Travelweek é o lado moderno e inovador que poucos brasileiros conhecem", explica Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal.

Suíça - Baur au Lac: o primeiro hotel de Zurique a ter sua própria colmeia
Nesta primavera, o hotel suíço cinco estrelas Baur au Lac vai revelar sua própria colmeia no parque privado da propriedade. Feita no formato de miniatura do hotel, ela abrigará 80.000 abelhas da espécie Apis melífera carnica, espécie reconhecida pela excelente qualidade do mel que produz. O ingrediente estará disponível aos hóspedes nas deliciosas receitas do café da manhã e também será vendido como suvenir do Baur au Lac.

Botswana - Belmond Eagle Island Lodge: hotel acaba de ser reaberto após grande reforma
O lodge, focado em safáris pela região do Okavango Delta, apresenta um visual totalmente renovado após grande reforma. Sua decoração celebra o espírito aventureiro em doze tendas luxuosas equipadas com espaçosas camas com vista para a natureza, piscinas privadas, chuveiros internos e externos, além de áreas públicas que incluem bar aquático, fogueira e biblioteca. No Eagle Island Lodge, é possível fazer safáris tradicionais e também de barco, canoa e helicóptero.

Bordeaux: gastronomia premiada no InterContinental Bordeaux - Le Grand Hôtel
O restaurant Le Pressoir d’Argent, comandado pelo famoso chef Gordon Ramsay, foi aberto no hotel em Setembro de 2015 e já recebeu uma estrela no Guia Michelin França 2016, com pratos criativos e influenciados pela região francesa de Aquitaine, celebrada por seus vinhos e por sua tradição gastronômica.

Beverly Hills: renovações nos hoteis da região
O Beverly Hille Conference & Visitors Bureau acaba de lançar um relatório de tendências na região que revela novidades em diversos hoteis locais, como: o Avalon Hotel Beverly Hills, que passou por uma reforma de US$ 2 milhões, oferecendo mais conforto aos seus hóspedes, assim como Crescent Hotel que remodelou seu lobby e lounge, e o Viceroy L’Ermitage Beverly Hills que passou por uma renovação na propriedade. No Peninsula Beverly Hills, a novidade é a reabertura de seu primeiro restaurante, o The Belvedere. Para completar, o Waldorf Astoria Beverly Hills é outra grande novidade e deve ser aberto em 2017. 

Barcelona: viagem multigeracional no Mandarin Oriental
O Mandarin Oriental Barcelona destaca suas Grand e Family Suites para hospedar famílias com conforto e integração. As viagens multigeracionais, que envolvem, pais, filhos, primos e avós são uma tendência no turismo de alto padrão, e esses grandes quartos são ideais para abrigar grupos familiares: na Grand Suite são três quartos com camas king e banheiros independentes - uma estrutura para até seis pessoas. Já a Family Suite recebe até quatro hóspedes com ambientes iluminados, repletos de design e com vista para a famosa avenida Passeig de Gràcia, um dos cartões postais da cidade.

Capri: novidades gastronômicas no Tiberio Palace
Ícone de elegância por seu design moderno, o hotel Capri Tiberio Palace traz diversas novidades gastronômicas em 2016, entre elas: sua Kàsher experience, com um menu que combina a tradição da culinária italiana com os preceitos da comida kosher. Já o novo drink "Giada" pode ser apreciado em seu Jacky Bar, que é um dos pontos concorridos da vida noturna em Capri. 

Paris: Chefs são as estrelas do ano no Four Seasons Hotel George V 
2016 é um ano triunfante para o elegante hotel parisiense, que continua a se destacar com seus chefs premiados. O chef Christian Le Squer e o restaurante Le Cinq foram premiados com uma Terceira estrela Michelin, uma verdadeira honra para a herança gastronômica do hotel. Já o chef Marco Garfagnini continua a seduzir os clientes com sua gastronomia mediterrânea no Le George. Para o verão europeu, o chef David Bizet abrirá um novo restaurante francês, chamado L’Orangerie. 

Pousadas de Portugal tem 18 propriedades dog friendly
Com um portfólio de belas propriedades espalhadas por Portugal, a Pousadas de Portugal agora oferece 18 opções de hospedagem para quem tem cães de estimação e quer leva-los na viagem, desde que tenham pequeno porte (até 15 quilos). Tratados como membros da família, eles são acomodados nos quartos junto com seus donos e podem passear pela propriedade quando estão acompanhados. Em parceria com a Royal Canin, a Pousadas de Portugal também oferece um kit de boas-vindas aos animais com tapete, pacote de snacks e sacolas higiênicas.

Bariloche: Programa de reflorestamento no resort Llao Llao
O Llao Llao, tradicional resort em Bariloche, acaba de lançar o programa "My Forest Llao Llao", em que protege e refloresta matas nativas da região. O objetivo é recuperar áreas desmatadas no entorno do hotel, plantando espécies locais e convidando os hóspedes a participarem. Quem quiser se engajar na causa pode doar uma quantia em dinheiro ou participar do reflorestamento plantando algumas mudas. 

Machu Picchu: o aguardado explora Valle Sagrado será inaugurado em julho 
A celebrada rede de hoteis explora abrirá sua próxima propriedade no Valle Sagrado, em Machu Picchu. Com inauguração prevista para julho, o hotel ocupa uma antiga fazenda com plantação de milho, cercada por montanhas que um dia foram o centro do império Inca. O novo explora oferecerá mais de 20 atividades de exploração em áreas com uma geografia única e com a rica cultura andina. A Pumacahua House é uma antiga casa colonial que foi recuperada pela equipe de restauradores e arqueólogos do explora. Ela abrigará o spa, piscina aquecida, banheiras e saunas.

Virtuoso anuncia a agência EXO Japan como sua mais nova parceira no Japão
A rede de turismo de luxo Virtuoso acaba de anunciar a EXO Japan como sua mais nova indicação de agência local no Japão. A empresa oferece experiências de alto padrão para seus clientes, e agora contará com um consultor Virtuoso para desenhar roteiros ainda mais surpreendentes. 

Madri: Hotel TOTEM abrirá as portas em junho de 2016
Luxo contemporâneo e elegância são as inspirações do TOTEM, novo hotel de Madri, que abrirá as portas em junho. Com detalhes como banheiros de mármore monocromático e serviço amigável, a propriedade terá ambiente relaxante e muita privacidade. Localizado na área nobre Barrio de la Salamanca, o hotel fica em um antigo prédio histórico que foi restaurado e é cercado pelas melhores ruas de compras e gastronomia da cidade. Museus, galerias e butiques independentes completam a atmosfera da vizinhança.

Turismo da Nova Zelândia: turismo enogastronômico
Especializada no turismo enogastronômico, a Craggy Range abre as portas de suas novas acomodações em Hawke’s Bay para receber seus hóspedes com conforto em uma das mais prestigiadas vinícolas da Nova Zelândia. Durante a estadia, os visitantes têm acesso a uma impressionante seleção de vinhos e a uma biblioteca dedicada ao tema. 

Roma: Hotel de Russie renova duas de suas mais importantes suítes
Um dos mais icônicos endereços de Roma, o Hotel de Russie, da rede Rocco Forte, anuncia a renovação de duas das suas mais importantes suítes - a Suite Popolo e a Suite Picasso, assim como quartos e suítes de diferentes categorias que receberam atualizações e novidades. As duas suítes principais têm design de Olga Polizzi, Diretora de Design da Rocco Forte, que misturou cores alegres com elementos ecléticos nos ambientes. 




Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 




NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias